Bemmelhor Wiki
  • Blog
    • Contato
      • Telefonia IP
        • Omnichannel
          • CRM
            • VOIP
              • FAQ
                • APIs

                  Qual é a sua dúvida?

                  • Página inicial do FAQ
                  • BmTelecom API
                  • API Digisac para integradores Asterisk

                  API Digisac para integradores Asterisk

                  As integrações com a Tecnologia BmConnector -> Digisac são realizadas através de APIs e Webhooks que necessitam de configurações simples em seu Asterisk. Os passos são os seguintes:

                  • Solicite o host de conexão para a equipe técnica da Digisac Omnichannel
                  • Informe o ip fixo do seu servidor Asterisk a equipe técnica da Digisac Omnichannel
                  • É necessário a abertura da porta 5038 para que a API possa iniciar Click2Call no seu servidor Asterisk. Para configurá-la veja logo abaixo o item Habilitando Asterisk Manager para API Digisac + BmConnector.

                  Habilite sua conta Digisac + BmConnector

                  Caso ainda não possua uma conta Digisac Omnichannel, entre em contato através do portal https://digisac.com.br/,  pelo telefone (14) 3103.7800 ou Whatsapp +55 14 3281.1338.

                  Habilitando Asterisk Manager para API Digisac + BmConnector

                  Edite o arquivo /etc/asterisk/http.conf e insira as configurações responsáveis por liberar o acesso para que a API possa realizar ligação vindas do Omnichannel em sua Telefonia e informe a senha criada para a equipe de Suporte Digisac.

                  $ nano /etc/asterisk/http.conf
                  [general]

                  enabled = yes
                  port = 5038
                  bindaddr = 0.0.0.0
                  displayconnects = no
                  webenabled = yes

                  [apidigisac]

                  secret = INSIRA_UMA_SENHA_SEGURA
                  allow=0.0.0.0/0.0.0.0
                  permit=0.0.0.0/0.0.0.0
                  displayconnects = yes
                  read = call,dtmf,cdr,dialplan
                  write = call,command,originate

                   

                  Configure o extensions.conf

                  • Alterações necessárias no /etc/asterisk/extensions.conf para a chamada ao BmConnector -> Digisac. 

                  • Altere o host da chamada a API externa para o host informado pela Digisac.

                   

                  Notificar Hangups 

                  Dentro de cada tag Hangup (h) existente no seu extensions.conf insira a chamada abaixo:

                  (Altere api.digisac.com.br para o host informado pela Digisac)

                  exten => h,n,Set(clientKey=${CLIENT_KEY})
                  exten => h,n,Agi(agi://api.digisac.com.br/hangup.agi)
                  

                   

                  Notificar start de ligações

                  Antes de cada Dial existente no seu extensions.conf insira a chamada abaixo:

                  (Altere api.digisac.com.br para o host informado pela Digisac)

                  exten => s,n,Set(clientKey=${CLIENT_KEY})
                  exten => s,n,Agi(agi://api.digisac.com.br/start.agi)
                  

                   

                  Notificar chamadas respondidas

                  Dentro de cada bloco de notificação de ligações atendidas existente no seu extensions.conf insira a chamada abaixo: 

                  (Altere api.digisac.com.br para o host informado pela Digisac)

                  exten => s,n,Set(clientKey=${CLIENT_KEY})
                  exten => s,n,Agi(agi://api.digisac.com.br/answer.agi)
                  

                   

                  Exemplo de Dialplan utilizando a API BmConnector -> Digisac

                  [globals]
                  ;; Chave do cliente informada pela Digisac
                  CLIENT_KEY=baa30389-0a48-4926-aaa5-14d07ed82b65
                  
                  [default]
                  
                  ;; Dial
                  exten => _X.,1,NoOp(Discando para o destino)
                  exten => _X.,n,Macro(dialing,${EXTEN})
                  exten => _X.,n,Agi(agi://api.digisac.com.br/start.agi)
                  exten => _X.,n,Dial(${DISCAGEM},3600,TtrM(answering^${CDR(src)}))
                  
                  ;; Hangup
                  exten => h,1,NoOp(Desligando) exten => h,n,Set(clientKey=${CLIENT_KEY}) exten => h,n,Agi(agi://api.digisac.com.br/hangup.agi) [macro-answering] ;; Answer exten => s,1,AGI(Atendendo a ligacao ${ARG1}) exten => s,n,Agi(agi://api.digisac.com.br/answer.agi)

                   

                  Apoio Técnico

                  Caso ainda tenha alguma dúvida e necessite de ajuda para configurar seu ambiente de telefonia entre em contato com a Equipe de Suporte Digisac ou equipe Bemmelhor SI e solicite Apoio técnico ao ambiente Asterisk.

                  Página inicial do FAQ

                  Bemmelhor SI

                  • Omnichannel
                  • Discador Preditivo
                  • Telefonia IP
                  • Bemmelhor CRM
                  • VOIP
                  • PABX Virtual

                  Produtos

                  • Bemmelhor SI
                    • A Empresa
                      • Blog
                        • Contato
                          • Abrir Ticket de Suporte
                            • FAQ
                              • Trabalhe Conosco

                                Social

                                Onde Estamos

                                   Rua José Lourenço Kelmer 02
                                Edifício do CRITT - Campus UFJF
                                São Pedro - Juiz de Fora - MG

                                Contatos

                                (32) 3211.0536

                                suporte@bemmelhor.com.br

                                Whatsapp

                                5532991450735

                                © Copyright 2022 Bemmelhor Soluções Inteligentes

                                Todos os direitos reservados.